segunda-feira, 14 de abril de 2014

Capitães de Abril a jogar uma bisca


"A Dona "Estebes" tem claramente ar de inglesa e tem toda a razão. Tem ainda mais razão quando é óbvio que o lugar dos Capitães – e de toda a soldadesca, aliás – é nos quartéis, de onde só deveriam sair para namorar ou visitar a família. Que raio de ideia tiveram eles de sair à rua num dia assim, naquela madrugada de 25 de abril, após o inconseguimento anterior, só para conseguirem derrubar o governo do esclarecido e ginasticado Marcelo, homem de visão apesar dos óculos que usava! Vieram logo ao quartel do Carmo, é claro, respondendo ao apelo da farda.
Aquilo foi para inglês ver e não só. Viram os americanos e também os russos, por via do astronauta Gagarin, que andava às voltas lá no espaço. Viu a Simone de Bemver mas não o Immanuel do Kant, que estava há muito ocupado com imperativos de outra categoria.
Convença-se o povo de que a Dona "Estebes" tem toda a razão. “Nada de relaxações!!” (como diria a Titi). Ou “c’est excessivement fort !” (como diria o embaixador da Finlândia n’Os Maias). Por que raio querem agora os ex-Capitães ir palrar ao Hemiciclo? Aquilo é só para gente séria. Eles que vão jogar uma bisca no quartel!
God save the President of the Assembly (and the former President of the Council, despite having been fired from the Government)!
Viva a Dona "Estebes"! Viva Portugal!"
Luís Diferr 

2 comentários:

  1. Fantástico. Gostei imenso tanto mais que a Titi foi para aqui chamada, eu que sou fã dela. Bj Tita Fan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, este é o humor cáustico do Luís, a que estamos habituados... :-) Beijinho.

      Eliminar