Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tintin, by Spielberg

Finalmente estreará amanhã, quinta feira, em Portugal The Adventures of Tintin, o filme tão aguardado de Steven Spielberg e Peter Jackson. 


A avant-première mundial teve lugar em Bruxelas ontem, com pompa e circunstância: acrobatas saltaram do topo de um cinema para descobrir a tela animada em que surgia Tintin e o Capitão Haddock. Até Milou abria a boca de espanto, ao ver a avenida cheia de polícias que tentavam conter a multidão maravilhada! A grande tela do Cinema anunciava em letras gigantescas no topo do edifício: «Tintin back to Belgium».


O filme só vai estrear nos EUA a 21 de dezembro por decisão de Spielberg, que chegou a falar com Hergé, tendo combinado com ele um encontro em Bruxelas, o  qual não veio a acontecer por morte deste. Assim sendo, a prioridade da estreia foi dada à Europa, até porque é aqui que as pessoas melhor conhecem estes heróis de Hergé.


Esta construção cinematográfica é um projeto para uma trilogia e inspira-se em histórias de Hergé como "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e "O Segredo do Licorne", publicadas entre 1941 e 1943 em Bruxelas no jornal "Le Soir"; é possível que o segundo filme se centre sobre "O Tesouro de Racham o Vermelho". 
Mas não sei se Georges Rémy se poderia rever nesta versão digital dos seus heróis... 

1 comentário:

  1. Ora aí está algo que aguardo com muita curiosidade...Bjs e um abraço aí ao artista. Espero vê-los na Amadora.

    ResponderEliminar