Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo com luz



Este último trimestre do ano de 2011 não me correu bem em termos pessoais. Por isso não estou com grande espírito de festejos. Na verdade, acho que não há muito o que celebrar. Também não cedo à habitual tentação de fazer balanços ou contabilidades dos aspetos negativos e positivos deste ano na vida política e social do país. Prefiro sobre isso guardar silêncio. Do ponto vista material, o ano seguinte será certamente ainda pior do que este foi. 


Em termos de saúde, espero consolidar algumas melhoras e obter esclarecimentos importantes para reaprender a viver e a trabalhar de outros modos. 


Mas, importantes mesmo nestas circunstâncias são os afetos: uns, conseguem cimentar-se justamente nos momentos difíceis; outros, por se revelarem demasiado frágeis, falsos ou inconsistentes, o que em termos práticos, vai dar ao mesmo, quebram na primeira oportunidade. E toda a aparente afinidade se esboroa em... nada! Por conseguinte, muito agradecida fico a estes últimos por se terem distanciado, já que assim me proporcionaram decisivos momentos de reflexão e auto-crítica, com o consequente amadurecimento e aprendizagem.


Os que ficaram são afinal aqueles com que posso contar, quais rochas, que ano após ano resistem às tempestades com a força que só os autênticos sabem demonstrar. Quando se está à beira do mergulho, esses sabem puxar para cima, em vez de empurrar ainda mais para baixo, nos instantes cruciais. Para eles aqui ficam abaixo duas belíssimas ofertas, com todo o amor e carinho. Bem hajam por existir!

11 comentários:

  1. Wise words and reflection at the end of a year. Although life can be hard sometimes, it's important not to give up hope and to count the good things in life.
    The most important is life itself and to have families and friends. I'm glad and proud to be able to count myself in as one of those to you!

    Happy New Year dear friend :-)

    ResponderEliminar
  2. Gracias Helena !! Te deseo un feliz año nuevo para para ti, Luis y toda tu familia !
    Espero lo mejor para el 2012 !!
    Un besazo grande

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Simpática e querida amiga Lelé Batita subscrevo as suas palavras. Na verdade nós vamos crescendo, deixando algo para trás, mas, felizmente, vão-se nos deparando algumas pérolas que nos enriquecem e substituem com vantagem o que era apenas pechisbeque. Agradeço a chamada de atenção para as suas belíssimas ofertas, bem representativas da sua sensibilidade, duas obras de que gosto muito. Ruy agradece também. Votos de muita força para vencer a maré que se aproxima. Muita saúde e esperança em dias melhores para 2012. Com muita amizade Bjs dos dois. Tita Fan

    ResponderEliminar
  4. Sei que os tempos não estão para grandes optimismos mas o futuro pode estar nas nossas mãos se soubermos exercer os poucos direitos que ainda nos restam. Aqui deixo o meu desejo de um 2012 tão bom quanto o possível.
    Kaos
    Wehavekaosinthegarden.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Um texto belo, doce e verdadeiro.
    Atrevo-me a subscrever, tendo em conta o que me foi dado a viver no último ano.
    Feliz Ano Novo de 2012, Lelé!
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  6. Belo texto! Obrigado, Lelé!
    Dois mil e doze abraços! Será pouco?

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto, Lelé! Estou certa que muitos dos que por aqui passarem se vão rever nas tuas palavras realistas e sábias.
    Tudo de bom, amiga! Desejo-te muita saúde para 2012, acompanhada de tudo o mais que desejas.
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Queridos Amigos (assim mesmo com A maiúsculo)
    É pela força e carinho que me dão que ainda aqui estou, fazendo jus ao lema do Blogue: "Não vivo sem o afecto dos meus amigos"!
    Abraços e beijos.

    ResponderEliminar
  9. My dear Renny, my "old" Viking friend!
    You are a part of those "strong rocks" by the wild sea.
    Blogging connecting people, remember?
    We are friends for life, believe me!

    ResponderEliminar
  10. Maribel, tu estás siempre en mi memória y siento la falta de tu risa!

    ResponderEliminar
  11. Isabel Ribeiro Monteiro2 de janeiro de 2012 às 21:39

    Querida Lenita: Fiquei preocupada pelo que adivinho nas tuas palavras. Problemas de saude? Diz-me sim? Sou daquelas que reconhece a amizade. Como tu também a sabe alimentar. Quero saber de ti e do Luis. Paz e saude para este 2012. bjinhos
    isabelmonteiro

    ResponderEliminar