Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Quão bom é ter amigos!


Não tinha realmente planeado nada de especial, para além de terminar as rotineiras e burocráticas tarefas da direcção de turma. O dia de aniversário não quer dizer muito mais do que a simples contagem de mais um ano de vida. Ainda hoje me parece ser mais emocionante para os meus pais do que para mim própria. Desconheço de facto a razão dos festejos e comemorações da data de nascimento das pessoas. Sei que, por exemplo, as testemunhas de Jeová não festejam aniversários...

Mas, o facto é que, nos dias tristes que tenho vivido, sobretudo com os sucessivos desencantos na carreira, sabe bem que no plano pessoal tenha sentido que ainda se cultivam os afectos. Surpreendi-me com o número de mensagens e telefonemas que recebi no dia de ontem por ter feito anos. E não só as redes sociais fizeram o seu serviço, mas também o "passa-palavra" funcionou. Não posso deixar de referir algumas missivas especiais de pessoas muito "próximas", que marcaram pela positiva o meu dia e que vêm reforçar o lema deste meu Blogue: "Não vivo sem o afecto dos meus amigos".

Perante as cerca de 60 mensagens que recebi, esse lema faz mais sentido do que nunca. Partilho aqui convosco apenas algumas que mais me emocionaram.


Mensagem 1.

"Happy BD dear blog friend! Let me sing the song in Norwegian to you:

Gratulerer med da'n,
Gratulerer med da'n,
Gratulerer kjære Helena!
Gratulerer med da'n

From me to you with all my heart :-)
From all of me to the one and only you: Happy Birthday! RennyBA"

We love your smile, your positive atitude and care, but most of all your warmed felt friendship!
Happy Birthday! Renny & Diane."

Mensagem 2.

"Querida, muitos parabéns. Desejo-te as maiores felicidades e uma vida plena de tudo (o que é bom, claro). Muitos beijinhos. Só te conheço virtualmente, mas acredito na empatia e tu, seguramente, mereces... bem mais do que muitos "amigos" não virtuais....♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥..."

A mensagem da Gigi veio acompanhada da flor branca e de 17 corações! (Tantos quantos os dias da data!). 

Mensagem 3.

"Feliz Cumpleaños amiga !!! Que tengas un feliz dia , te mando un abrazo y un besazo grande para la portuguesa mas bonita del mundo !!! Un besazo amiga! Maribel".

Mensagem 4.

"Buon Compleanno amica mia carissima, un bacione ed un abbraccio da Letizia ^_^ ♥"

A mensagem veio acompanhada da rosa amarela.

Mensagem 5.

"Sentada ao piano pronta a arrebatar o trecho musical de sempre: Happy Birthday...depois é só apagar as velas!!!!!! Força e muitos anos! Um beijinho de parabéns aos dois vossa dedicada Bé."

Mensagem 6.

"Também as boas notícias correm depressa... Nascer - (re)nascer -, antes de ser uma data, é uma tarefa de todos os dias... Que os teus possam ser muito felizes - essa coisa difícil, mas que saberás inventar. Com a amizade de tantos - também a minha. Muitos beijinhos, L."

Mensagem 7.

Muitos parabéns!!! Que a nossa querida blogger passe um resto de dia cheio de coisas boas!
Um grande beijinho virtual de um grande admirador e amigo! P.D."

2 comentários:

  1. Yes, its good to have friends - in the daily life and special days like this.... and like I say: Blogging (and other Social Media) connecting people!
    In that case, I will never forget that 2010 was the year when we connected to You!

    You deserve every each and one of the greetings you've got!

    Btw: Thanks for your note and pics from your celebration - looks delicious :-)

    ResponderEliminar
  2. Yes, it was!
    But more delicious were the congratulations messages...
    Kisses.;-)

    ResponderEliminar