Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sempre Woody Allen


Sempre que o trabalho ou a vida do país tornam a semana pesada, o que é cada vez mais frequente, faço o possível por esgueirar-me para o cinema ao fim de semana; assim como quem foge para outra dimensão, muda de país e de cenário e entra dentro de alguma narrativa mais interessante do que as histórias reais do quotidiano.


Woody Allen é sempre das minhas primeiras escolhas. Em registo de comédia, drama ou policial, ele tem o inegável talento de contar histórias com muita mestria e um grande conhecimento da alma humana, de modo a deixar-me fascinada.


O seu último filme "You Will Meet a Tall Dark Stranger" (Vais conhecer o homem dos teus sonhos) relata a vida de dois casais, duas gerações, as mesmas crises conjugais. Trata-se de uma sátira sobre as ilusões e desilusões amorosas e de como é fácil cair no ridículo quando o que está em causa é a felicidade, seja qual for a idade.




A interpretação de Naomi Watts é excelente, a de António Banderas apenas correcta. Anthony Hopkins tem um talento inimitável. Ainda de salientar a participação como actriz com um dos papéis secundários, a indiana luso-descendente Freida Pinto, muito expressiva. O filme é muito divertido. Fica aqui o trailer.

3 comentários:

  1. Muito interessante, Helena. Fiquei curiosa. Assim que estiver disponível por aqui vou ver. Também faço assim. Quando o mundo, aqui, não está muito bom, vou para a dimensão do cinema. Um grande beijo, bom final de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Lena,
    Tb gostei do filme, da música do Leon Redbone, dos diálogos, de algumas interpretações...Divertiu-me imenso!
    Além da frase de Shakespeare que dá o mote ao filme " ...a vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, mas que, afinal, não significa nada", eu acrescentaria outra de Freud, que deves conhecer bem: "A maior paixão da humanidade é a iludir a realidade".
    Bjo e não te esqueças de pedir às estrelas energia para a semana de trabalho que está mesmo aí a assomar! :(

    Nota: Aqui vai o Link da música do filme
    http://www.youtube.com/watch?v=EnqgROXTSFw

    ResponderEliminar
  3. Tens razão. Nos filmes de Woody Allen, tudo é bom: argumento, diálogos, direcção de actores, interpretações... um prazer!

    ResponderEliminar