Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inqualificável abuso sobre animais



Pensavam que já sabiam tudo a respeito de sexo no seu pior? Violação? Pedofilia? Prostituição? Abuso de menores? Incesto? Etc.? 
Não! Aposto que isto ainda não vos tinha ocorrido esta baixaria aberrante: que se capturem fêmeas de orangotango, se coloquem em bordeis e se utilizem como prostitutas. Para gáudio de tarados e lucro de madames.
Que há pessoas que não são gente, pois são destituídas de respeito e compaixão, já sabíamos. Mas que se queira fazer negócio com escravos sexuais, sejam eles adultos ou crianças, é absolutamente execrável, como se faz na Tailândia, por exemplo. 
Com animais é porventura ainda mais inqualificável. Não tenho adjetivos para expressar a minha indignação perante semelhante façanha, já que se trata de animais tornados indefesos, provavelmente drogados, violados e que não sabem falar. Isto é, nestes casos, a provável denúncia ou fuga das vítimas é impossível!
Isto passa-se na Indonésia, onde a maior parte dos orangotangos já tem o seu habitat destruído pela desflorestação massiva para cultivar óleos alimentares. Estes símios correm o risco de desaparecer, pois já se perderam 50.000 nos últimos anos. Violar e prostituir as fêmeas é o derradeiro golpe nesta espécie de primatas, que têm bastante proximidade genética com os seres humanos.
O nojo que sinto não é ditado por razões moralistas, é mesmo repulsa pela crueldade que significa maltratar animais desta forma abjeta. Eles não se sabem defender, não podem telefonar, mandar emails, ir para os jornais ou pedir ajuda aos vizinhos, à Polícia ou à APAV. 
E tristemente, também nem sequer podem dar um justo corretivo às tais madames ou aos energúmenos "clientes"!


Na imagem vemos a fotografia da fêmea Pony no seu habitat normal, as árvores da floresta, com a sua pelagem natural de um castanho forte e abundante e depois drogada, violada e depilada, presa a uma parede com correntes e abusada como escrava sexual num bordel do Bornéu. Foi encontrada numa "prostitute village" pela Orangutan Survival Foundation.


O mínimo que podemos fazer é assinar esta petição on-line para acabar com esta barbaridade. Ainda só há 22.123 assinaturas; é muito pouco! É necessário bombardear o Ministro do Ambiente em Jakarta com muitas centenas de milhar de assinaturas e denunciar este escândalo internacionalmente, pois as florestas são património mundial e os animais são seres vivos que sofrem, mas não têm voz e nem sabem escrever. Assinem, o site é seguro e não custa nada.


A foto é daqui. A notícia está no Expresso.
Obrigada, Anabela Magalhães pela denúncia.


Últimos dados: a petição à 01.00 de dia 13 de abril, já tem 23.525 assinaturas. 
É pouco; temos de chegar às 50.000.
A petição é dirigida a: 
- Indonesia Ministry of Environment, Mr. Dana A. Kartakusuma
- Embassy of Indonesia, Deputy Chief of Mission Mr. Salma Al Farisi

7 comentários:

  1. Confesso-te que me faltaram as palavras para comentar este nojo. Vou fazer link para aqui.
    Temos de denunciar esta aberração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é de ficar speechless, com as perversões que os "humanos" conseguem inventar para descer ainda mais baixo!
      Obrigada pela denúncia, mais uma vez e um abracinho.

      Eliminar
  2. A perversão humana nunca teve limites.É um bicho que apenas se vê obrigado a controlar-se. A vigilância por parte daqueles (felizmente pensamos serem muitos),que conseguem usar o cérebro para a realização das ações corretas, éticas e humanas com H grande,nunca terá descanso. Os animais sempre foram usados para todos os fins. A imaginação do homem para o mal e para o lucro é inimaginável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tristemente, essa é a verdade.
      E realmente, a obrigação de denunciar os males e as violações dos direitos humanos e dos animais, parece nunca mais ter descanso.
      Mal denunciamos uma, já lá vem outra e mais outra e outra.
      Vou morrer a lutar...

      Eliminar
  3. O impensável está a ser feito a fêmeas de orangotango na Indonésia. Ainda somos humanos?! Ou ainda vamos culpar Deus pelas nossas misérias?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há palavras! Mesmo quando pensas que já viste de tudo... :-(

      Eliminar
  4. Não se consegue aceitar este tipo de coisas desprovida de qualquer nobreza de espírito!Que barbaridade!
    Os animais deveriam-nos ter como anjos protectores. E a acção dos homens chega a esta aberração

    ResponderEliminar