
Foi descoberta uma rede de espionagem com origem na China, que conseguiu invadir 1295computadores de 103 países. Os alvos preferenciais foram embaixadas e outros organismos que eventualmente tivessem ligações com as actividades do Dalai-Lama, leader espiritual do tibete e do seu governo no exílio.
O seu gabinete oficial em Darhamsala contactou um centro especializado de estudos internacionais canadiano, cujos peritos verificaram que os computadores do seu escritório foram infectados com mensagens de e-mail que continham notícias de interesse urgente para a causa tibetana, levando os membros do staff a clicarem sobre elas, abrindo assim caminho ao spyware.
Vale tudo, quando se trata de invadir, escravizar e destruir um povo. Não se olha a meios para atingir fins.
"Chegou-se à conclusão de que foram alvo de espionagem ministérios do Irão, Bangladesh, Letónia, Indonésia, Filipinas, Brunei, Barbados e Butão, bem como embaixadas de Portugal, Índia, Coreia do Sul, Indonésia, Roménia, Chipre, Malta, Tailândia, Taiwan, Portugal, Alemanha e Paquistão.
Recentemente fora noticiado que o site da embaixada de Portugal em Nova Deli registara problemas com piratas informáticos, pelo que fora temporariamente desactivado.", cita o Público de 29 de Março de 2009.
Foto: Juan Carlos Ulate/REUTERS
Sem comentários:
Enviar um comentário