Páginas

sábado, 7 de março de 2009

Viagem de Sabores e de outros Sentidos


Mesmo a seguir à Sé, numa esquina onde ninguém suspeitaria, encontra-se um dos melhores restaurantes de Lisboa.
O espaço é acolhedor, embora despretensioso, o atendimento é discreto e eficaz e a culinária é soberba. Misturando influências mediterrânicas de várias latitudes, encontramos desde pratos de inspiração Marroquina, até sabores do Médio Oriente, ou mesmo da Índia, sem nunca perder o ponto de partida quer da cozinha portuguesa, quer da francesa.
Para começar podem ser degustadas várias entradas muito saborosas como queijo de cabra gratinado sobre beringelas, crepes asiáticos, mousses várias e uma variedade de pães, picantes, com ervas, integrais ou tostados.
Nos vinhos há uma oferta que acompanha bem todos os pratos, como “Marquês de Borba”, “Duas Quintas” ou “Luís Pato”.
O bacalhau grelhado com espargos verdes e creme de avelãs, os rolinhos de borrego à moda do Médio oriente com sementes de sésamo e pinhões, o peito de pato fatiado com laranja e o lombo de porco com caril e leite de coco, são alguns dos pratos deliciosos que se pode provar, de uma ementa onde o mais difícil é escolher.
Nas sobremesas, destacam-se: a mousse de chocolate, que tem a particularidade de ser servida numa concha crocante de massa finíssima e cuja textura combina muito bem com o sabor intenso do chocolate; a mousse de gengibre, que é uma verdadeira delícia, “exquisite”, a tarte de limão de Chefchaouen, etc.
Enfim, uma viagem a repetir muitas vezes, num cenário da Lisboa antiga e monumental, com o perfume das tangerineiras selvagens que orlam a alameda onde se encontra este cantinho do prazer.

Restaurante Viagem de Sabores
Rua S. João da Praça, 103, 1100-519 Lisboa, tel. 218870189

Sem comentários:

Enviar um comentário