Páginas

sábado, 10 de outubro de 2009

Diana Krall - concertos em Portugal


Para muitas pessoas ela dispensa apresentações. No entanto, são curiosos alguns dados biográficos desta cantora e pianista.

Nascida no Canadá em 1964, começou a tocar piano aos quatro anos. Aos quinze já tocava num grupo de jazz e passou a apresentar-se regularmente em restaurantes. Aos 17 ganhou uma bolsa para estudar música em Boston, donde se mudou algum tempo depois para Los Angeles. Em 1990 foi viver para Nova Iorque, momento a partir do qual alcançou sucesso internacional. Em 2003 casou-se com o prestigiado músico britânico Elvis Costello de quem teve dois gémeos. O casal vive em Nova Iorque e Diana soma sucessos.

Diana Krall, que tem 13 álbuns gravados e 3 DVDs, actua hoje no Campo Pequeno em Lisboa e amanhã no Pavilhão Rosa Mota no Porto para apresentar o seu trabalho “Quiet NIghts”, do qual uma parte foi gravada em Lisboa. Sem dúvida um espectáculo a não perder.

Deixo aqui, especialmente para os amantes do Jazz, um excerto da actuação de Diana Krall no Olympia de Paris em 2001. Enjoy it!


2 comentários:

  1. Maravilha o seu cantinho.
    Clicando daqui, clicando dali, cheguei até você.
    Gostei do seu cantinho. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo de computador... e eu sou fraca ?
    O meu território já está demarcado.
    Convido a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  2. Oi, Silvana!
    Obrigada pela visita e pelo convite para o seu espaço. Já lá fui e gostei do que vi rapidamente. Deu para perceber que é professora como eu.
    Há muitas mais afinidades que prometem vir a descobrir-se.
    Um abraço.

    ResponderEliminar