quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Nine - um luxo de filme!
Este filme espectacular do director de "Chicago", com referências a Fellini e cuja peça congénere está em cena na Broadway, é dedicado à memória de Anthony Minghella, argumentista inglês, falecido em 2008.
O filme tem um elenco de luxo, a começar em Sophia Loren e a acabar em Judi Dench, passando por Nicole Kidman, Marion Cotillard e Penélope Cruz. Foi contudo Kate Hudson que mais me surpreendeu pelos dotes que evidencia nas coreografias e Fergie, em versão ruiva, a cantar ainda com mais garra que nos Black Eyed Peas! Daniel Day-Lewis atreveu-se a cantar, não se saiu mal, mas é como actor dramático que continua a cativar-me.
"Nove" está nomeado para vários Oscares, a saber:
— melhor actriz secundária (Penélope Cruz)
— melhor direcção artística
— melhor guarda-roupa
— melhor canção
Deixo aqui o trailer com uma canção fabulosa, a cheirar a Kurt Weil, numa belíssima interpretação de Fergie.
Sinopse: "O cineasta Guido Contini luta para ter harmonia na sua vida pessoal e profissional, às voltas com a sua esposa, a sua amante e a sua mãe. Baseado no musical Nine, por sua vez inspirado no filme 8½, de Federico Fellini."
Ficha técnica:
- Título Original: Nine
- Intérpretes: Nicole Kidman, Kate Hudson, Judi Dench, Marion Cotillarrd, Penélope Cruz, Stacy Fergie Ferguson, Daniel Day-Lewis e Sophia Loren.
- Realização: Rob Marshall
- Distribuido em Portugal por: Castello Lopes
- Género: Drama, Musical, Romance
- Duração: 1h e 50 minutos
- Origem: EUA, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ora aqui está a apresentação de um filme, completíssima que me deixou com vontade de o ir ver! Parabens!
ResponderEliminarGraça
Obrigada, ainda bem que consegui convencer...
ResponderEliminarQue bela selecção! Fiquei convencida e rendida, sobretudo pela partcipação do Daniel Day-Lewis, pois aprecio bastante a sua performance artística...
ResponderEliminarSó como curiosidade, sabias que passou nada menos do que cinco anos, em Itália, como sapateiro? Vidas!!!
L.A: A sério?
ResponderEliminarO Daniel é homem de muitos talentos mesmo...
Vidas?
E que vidas!
Beijo.