quinta-feira, 3 de março de 2011

Jane Russell 1921-2011


A morena Jane Russell, com apenas 20 anos, tornou-se famosa pelo western, produzido por Howard Hughes, "The Outlaw" (A Terra dos Homens Perdidos).
O erotismo da protagonista, a começar pelo ousado cartaz, causou tal escândalo que o filme ficou banido durante dois anos, antes de finalmente chegar às telas, em 1943. E, mesmo assim, em âmbito restrito, que só se generalizou três anos depois... com um desastre de bilheteira!


Porém é ao filme "Os homens preferem as louras", onde contracenou com Marylin Monroe em 1953, que o nome de Jane Russell é mais vezes associado.


Jane tinha uma figura muito elegante de modelo e bailarina e conseguia criar nas personagens uma carga de sensualidade que lhe valeram o rótulo de sex-symbol de Hollywood e chegaram a causar alguns problemas com a censura férrea da época.




 Jane faleceu nos EUA, segunda-feira, com 89 anos.

1 comentário:

  1. Lindas, atrentes e escandalosamenre sensuais, estas belíssimas mulheres dos anos 40/50/60. E bem cheiinhas... Nada daquelas trinca-espinhas anoréticas que comem uma folha de alface ao pequeno almoço e um iogurte ao jantar...

    ResponderEliminar