Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Filme "Sinais do Futuro"


"Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor depara-se com um estranho mapa numérico. Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer."

Texto: Lusomundo

Meu Comentário:

Mais uma ficção acerca do fim do Mundo, desta vez por causa de tempestades solares de grande magnitude.

A chave do mistério é, também mais uma vez, a inteligência de extra-terrestres e a capacidade de algumas crianças sobredotadas para percepcionar os sinais, numa lógica de premonição.

Por fim, a alegoria ao regresso de Adão e Eva no paraíso, caminhando em direcção à árvore sagrada da sabedoria.

Está muito bem feito, conseguindo rodear com bom gosto alguns lugares comuns da cinematografia de ficção científica.
Destaque para Nicolas Cage, muito bem, como sempre.

Vale a pena consultar o Site oficial do filme em:

http://www.knowing-themovie.com

Ficha Técnica:
"Knowing"
Thriller
Austrália, 2009
Realização: Alex Proyas
Actores: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, D.G. Maloney, Lara Robinson, Nadia Townsend, Alan Hopgood, Adrienne Pickering, Joshua Long
Cor
121 minutos

3 comentários:

  1. Um filme extremamente bem feito, de facto, com um desempenho magnífico de Nicolas Cage. Foi muito bem dirigido, conta com magníficos e portentosos efeitos especiais e, antes de mais, tem um argumento imaginativo e bem escrito, que prima pelo imprevisível no ritmo e na história.
    Luís Diferr

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o filme, mas tenho curiosidade...

    Francisco Trindade

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida um filme arrepiante!! nao tenho palavras para descrever o quanto adorei!! VI-O ONTEM no cinema e confesso que fikei apaixonada! nc vi um filme k me deixaxe de tal maneira! adorei!! tem um excelente elenco! efeitos k nos arrepiam e um filme surpreendente!!

    ResponderEliminar