Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra


Hoje é o Dia da Terra. Desde 1970 que se convencionou comemorá-lo quando é Primavera no hemisfério norte e outono no hemisfério sul. Marca a renovação de mais um ciclo de vida no planeta que é a nossa casa, e que, como tal, devemos preservar e respeitar.

Os rios, os mares, o céu, a terra, as plantas e os animais são feitos todos da mesma matéria-prima que nós. Os budistas dizem que todas as coisas que existem na Natureza devem ser entendidas como entidades iguais a nós, e, com tal, merecendo o mesmo respeito. Carl Sagan costumava dizer "We are the sons of the stars!" Lembram-se?

Há um network group mobilizado neste sentido. Para saber mais clique aqui.


Os antigos gregos criaram o mito de GAIA, uma deusa que simbolizava a Terra, mãe de todos os seres. Hoje a Teoria de Gaia entende que a Terra é viva, um organismo igual a nós, que deve ser cuidado e respeitado.

5 comentários:

  1. eu sou a maior parte dos dias animista...
    beijinho, Lelé.
    e um abraço porque os abraços curam. ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, a Terra é Gaia, e vive e sofre. Vamos amá-la de verdade, respeitando-a e preservando-a, pois é nossa casa, nosso lar!! Bom dia, Helena, beijos, ;)

    ResponderEliminar
  3. Abraços para vocês, gente boa!
    Obrigada pela força.

    ResponderEliminar
  4. Não há pachorra! Vejam as previsões de há 40 anos em http://ecotretas.blogspot.com/2010/03/previsoes-do-dia-da-terra.html
    As que hoje se fazem são exactamente iguais!

    Ecotretas

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo. Eu sinto a terra é viva e nós somos apenas uma parte do dente dela que pensam que nós próprios a coisa toda. Como a pulga que é dono do cão. Temos de cuidar dela.

    ResponderEliminar