Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Parabéns Anovis Anophelis!



O editor do Blogue Anovis Anophelis é Francisco Trindade, meu colega professor de Filosofia. 
O Blogue foi encerrado pela vontade expressa do Francisco, que a 20 de Maio escrevia: 
"Toda a realidade é cíclica!...
Hoje chegamos ao fim dum ciclo. 
O Anovis Anophelis vai parar por aqui as suas actividades. 
(...) Era o que faltava se só a realidade digital contasse!".

E assim se encerrava oficialmente este Blogue, alimentado carinhosamente durante anos. 
O espaço de partilha de textos sérios, e por vezes longos, publicados no Anovis, era desanuviado muitas vezes por vídeos ou cartoons de humor, quantas vezes mordaz, mas sempre interventivo. 
Os temas variavam entre política ou Filosofia, educação ou música.
Apesar de ter pena, compreendi as razões do Francisco, pois eu própria já senti várias vezes vontade de fazer o mesmo. A vida de professor é cada vez mais difícil, ocupada e absorvente. 
Mas ter o apreço de colegas e amigos que nos dizem que leem o Blogue e aprendem coisas ou se divertem após um dia cansativo de trabalho, é um estímulo para continuar a escrever e a cultivar o gosto pela partilha de opiniões e reflexões.
Não sei porquê, mas sempre pensei que era preferível não retirar o link do Anovis Anophelis da barra lateral da Pérola de Cultura. Afinal o Francisco é o seu padrinho técnico. Foi ele que me ensinou a começar a gatinhar nos meandros desta plataforma do Google, uma das que permitem fazer Blogues.


Hoje o Francisco publicou um novo post no Anovis e chamou-me a atenção para uma circunstância que não posso deixar de assinalar: o Blogue, apesar de estar há quase meio ano tecnicamente encerrado, nunca deixou de ter pelo menos 250 visitas por dia, as quais somaram ontem 1 milhão! Além disso, por feliz coincidência o Blogue fez no mesmo dia seis anos! 
Assim se prova a verdade do adágio "os homens passam, mas a obra fica"!
Muitos parabéns, Francisco! Junto-me ao teu brinde! Longa vida aos talentos!

5 comentários:

  1. Nella vita non bisogna arrendersi mai. Se un blog è valido sarà sempre visitato e questo potrebbe stimolare il blogger a scrivere di nuovo. Un abbraccio e buon lavoro.

    ResponderEliminar
  2. Helena,

    só para ter um elogio destes até apetece ciclicamente (sobretudo quando estamos "em baixo")escrever um novo texo e colocar no Anovis,ah ah ah!!

    Merci beaucoup
    Francisco

    ResponderEliminar
  3. Francisco
    A Pérola de Cultura será sempre (também) a tua casa.
    Be my guest!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. "Nella vita non bisogna arrendersi mai."
    Grazie, la tua massima è infalibile!
    Um abbraccio, cara amica.

    ResponderEliminar
  5. Não desistam. Não permitam que o cansaço vos dobre. A vossa importância é incomensurável. Eu sou uma das que continuo a ir aos blogs que me dizem ou disseram muito. Revi-me em muitos dos textos ou publicações. Irei continuar a visitar-vos.

    ResponderEliminar