Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Encontro de professores no Liceu Camões amanhã


Divulgo aqui um e-mail que me chegou da deputada Ana Drago:

"Caro/a Professora,

O Bloco de Esquerda vai realizar próximo Sábado, dia 12 de Dezembro, em Lisboa, um debate sobre a situação actual da luta dos professores e da política educativa.

Queremos reflectir sobre os diferentes aspectos do que foi a vivência das escolas nestes últimos anos - o modelo de avaliação, a divisão da carreira, o novo modelo de gestão e toda a abundância burocrática - , analisar a luta dos professores e perspectivar o que devem ser os debates e os desafios para o futuro, à luz da actual negociação entre Ministério e sindicatos.

Gostaríamos de contar com a sua presença e com a sua reflexão.

Vamos contar com as intervenções da Manuela Mendonça, do António Avelãs, ambos da FENPROF, e da Adelina Precatado, vice-directora da Escola Secundária Luís de Camões, em Lisboa.

Para que todos os interessados possam participar neste debate, o Bloco de Esquerda vai organizar uma vinda até Lisboa de autocarro, que partirá do Porto às 10h30 de dia 12.

O local de encontro será a Igreja da Cedofeita.

Pede-se a todos os que estiverem interessados em vir neste autocarro que se inscrevam para o tm 969891050 ou para o mail bloco.iniciativas@bloco.org

Com os melhores cumprimentos,

Ana Drago

Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda"

2 comentários:

  1. Ai Lelé, isto 'tá a modos que "está na hora de embalar a trouxa e zarpar"... prà rua! E em força!
    Com tanta simpatia e boa presença estamos a ficar pior do que estávamos! Fóooooonix!

    ResponderEliminar
  2. Pois, Ema!

    Só com sorrisos meiguinhos, beijocas e simpatia não vamos lá! E também as boas intenções de Alexandre Ventura de nada servirão se não houver um rebatimento concreto nas alterações que se impõem.
    Precisamos de nos juntar e sentir o pulso das vontades e disposições dos professores.

    ResponderEliminar