Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Domingo de ramos


Tinha dito que durante este dia não escreveria aqui mais nada. Só depois me apercebi que hoje é assinalado pelos cristãos o domingo de ramos. Segundo a tradição, este dia marca o início da semana santa e último domingo da quaresma, celebrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelo povo.

Estou um bom bocado de costas viradas para a Igreja Católica, ou melhor, para os seus representantes máximos, pelo laxismo e inexplicável tolerância para com os crimes de pedofilia que se somam e seguem de forma impune, contra crianças e jovens em vários países do mundo.

Sem querer de forma alguma atingir os católicos a quem respeito, aos responsáveis do Vaticano apetece-me dizer: "Shame on you!"

5 comentários:

  1. Oi, Helena:
    Realmente, hoje, é domingo de Ramos...participamos da celebração de hoje. O que importa mesmo não é a Igreja Instituição mas a Igreja cada um de nós, pois somos templo do Pai. Que possamos preparar os nossos corações pala celebrarmos a Páscoa de Jesus. Ele que deu tudo de si para nos resgatar e muito nos amar!! Santos e pecadores a caminho, na busca de melhor viver...um grande abraço a você Lelé Batita!! :)

    ResponderEliminar
  2. Boa Páscoa para si e todos os seus, Suziley!

    ResponderEliminar
  3. Acho que não devem ficar impunes; mas tenho todas as razões para duvidar da honestidade e da lisura deste Papa e dos seus acólitos...

    Obrigada, Paulo.
    Beijo.

    ResponderEliminar