Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Em memória de Freddie Mercury



"Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bommi Bulsara (Stone Town, 5 de Setembro de 1946 — Londres, 24 de Novembro de 1991), foi o vocalista da banda de rock britânica Queen."

(Wikipédia)

Considero este cantor, que abandonou o mundo com apenas 45 anos de idade, um dos melhores de todos os tempos e uma das vozes mais arrebatadoras que conheci.

A sua música tem sido recordada por muitos artistas, incluindo o coreógrafo Maurice Béjart, cuja companhia apresentou em Portugal um extraoridinário ballet em sua homenagem.

Em sua memória deixo aqui esta canção, que é particularmente emblemática da extraordinária criatividade e sensibilidade deste "animal de palco".


3 comentários:

  1. Obrigada, amiga!
    É louvável a iniciativa!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. elane passos dos santos.3 de dezembro de 2010 às 16:04

    o mundo teve uma grande perca..freddie mercury..tenha certeza que esse foi e sempre será na minha opinão o melhor cantor do mundo..beijos freddie..e que vc esteja com deus....

    ResponderEliminar
  3. Este homem para além de ser e ter uma voz única, e, ser de facto e de direito um animal de palco, também era um homem muito bonito e sexy...
    Enfim, tinha todos os requisitos para que qualquer ser humano gostasse de ir com ele dar uma voltinha, eu quem sabe várias voltas!
    Eu cá por mim dava várias voltas ao mundo.

    ResponderEliminar