Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Enxovalho infame


Tomei conhecimento disto pelo ProfBlog.
Levei dois dias a tentar encontrar uma possível atenuante que acalmasse a minha raiva. Não resultou e ainda serviu para fermentar.

Aviso a navegação que por aqui costuma andar que estou a ficar assim um bocadinho para o cansadote de fazer questão de manter um Blogue politicamente correcto.

Hoje atirei com as fotos do jovem Ratzinger nas fileiras da juventude Hitleriana. Apeteceu-me fazer o contraponto com tamanhas doses de santidade e subserviência do Estado português.

Agora atiro com este vómito produzido nas entranhas do mau gosto e da falta de vergonha. Chama-se CIVILIZAÇÃO EDITORA, compara a figura de uma professora a uma vaca. Do meu ponto de vista merece um processo por difamação e atentado ao bom nome e à dignidade profissional de toda uma classe docente.

Há cerca de um ano insurgi-me contra o facto de Emídio Rangel ter apelidado os professores de HOOLIGANS, espalhei o protesto pela Blogosfera e enviei-o para o SPGL. O homem acabou condenado em tribunal. Agora vou fazer a mesmíssima coisa.

No mínimo deve ser feita uma petição on-line para suspender a venda deste livro infantil.

Podem fechar-me o Blogue, mas nem assim calarão a minha indignação!

28 comentários:

  1. bota lá isso em acção e conta comigo!
    juntos sermos muitos.
    porca miséria!!!

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Deve ser feita uma petição on-line para suspender a venda deste livro infantil.E processar por difamação o autor do livro.
    Considero uma brincadeira de mau gosto e um atentado à dignidade profissional de toda a classe docente.

    ResponderEliminar
  3. Hoje, estes atentados são o prato do dia. Já não há respeito, não há valores, não há ética, nada... Chegámos a este estado de ignorância e desprezismos por tudo e todos. Como é posível, responsáveis por uma editora permitirem tamanha falta de senso. Já não existe bom senso. Mas onde é que ele se perdeu? Digam-me...

    ResponderEliminar
  4. É um nojo o ponto a que chegaram alguns promotores de "cultura". de "civilização", esta editora, apenas contém o nome. O resto é uma perfeita miséria e um arremedo de cultura. Apoio quem os processe. Merecem bem (isto, se a justiça funcionar, o que duvido)

    ResponderEliminar
  5. É o cumulo,
    volta censura, volta...!

    ResponderEliminar
  6. Apesar de um livro ser algo de sagrado, parece-me que este merecia o mesmo fim que tiveram muitos durante a segunda grande guerra!

    ResponderEliminar
  7. Num pais governado por camelos, vaca até não é muito mau.
    O que é mau é isto ser feito por quem se julga génio com capacidade para humilhar os outros.
    Por favor, venha já a Federação Europeia tomar conta deste pobre pais
    jorge

    ResponderEliminar
  8. Temos de por fim a esta gentinha...
    Génios somos nós os professores, que além de querermos fazer o nosso trabalho ainda temos que lidar com gentinha desta.
    Somos uma grande classe de pessoas humildes, justas, educadas e preocupadas com a educação das crianças de hoje...

    ResponderEliminar
  9. Aprovo a sua indignação, que devia de ser de todos os portugueses. Abra uma petição no www.peticaopublica.com e publique-a no blog para todos lá irmos e assinarmos.
    MHelena

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a MHelena e a todos os outros amigos que por aqui têm passado e deixado comentários. Há que levantar a voz sempre que estes incidentes infelizes tentem manchar a nossa reputação.

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente lamentável...

    ResponderEliminar
  12. Penso que, enquanto não formos piores que eles ( leia-se corruptos políticos, empresários desonestos e outras prostitutas) ao nível da linguagem e das capacidades de aparecer para "inglês" ver; eles não nos (leia-se gente honesta que trabalha e mantém este país a funcionar) levarão a sério. Porque é que deus não usa o seu forte poder de limpeza, carrega no spray e dizima esta porca canalhada toda para a ilha feita de lixo flutuante que querem fazer no Havai? Vacas foram as mães deles...

    ResponderEliminar
  13. Coitadinhos dos professores....lol

    ResponderEliminar
  14. È sem duvida vergonhoso, alguem tem k ser chamado á razão e puni-lo. Mas tem k ser bem castigado. isto não se faz, é sem duvida mta falta de gosto, ou intelegencia? vamos para a frente para serem castigados, eu apoio 100%.
    podem contar comigo.

    ResponderEliminar
  15. Eu também andei à procura de alguma "justificação" para o caso, até poderia ser que houvesse alguma boa intenção por trás, vá-se lá saber, mas confesso que não consegui encontrar nenhuma!! Falta de perspicácia? Enfim!! Depois de todos os atentados à classe de que faço parte(pese todos os contras, com muita honra)já nem me consigo indignar! Vejam lá!" Apetece-me dizer como terminavam as notícias das "actualidades" há muitos anos atrás: «Assim vai o Mundo!»
    Mas, a haver uma petição, estou pronta a assinar.

    ResponderEliminar
  16. Há uma justificação (e por sinal bem simples...) para esta asneira: a ligeireza com que tudo é tratado - os autores pegaram numa anedota daquelas que são publicadas em revistinhas, arranjam uma imagem e acham que, com isso, fizeram uma gracinha e vão conseguir cativar leitores...
    É a era do "sem esforço", do "sem consequências"...
    Mas, pergunto-me eu, se as professoras são vacas (e os professores bois ou touros) o que serão então os pais que deixam os filhos ficar à guarda de bovinos?

    ResponderEliminar
  17. Realmente, é caso para perguntar: qual o papel dos pais na educação? Onde estão as obrigações de cooperar com os professores e com a Escola?

    ResponderEliminar
  18. Podes contar com o meu apoio, pois por muito que tente encontrar algo positivo...realmente não dá pois não existe. Andemos para a frente!

    ResponderEliminar
  19. Quando pensamos que já batemos no fundo, ainda descemos um pouco mais...Mas que gentinha é esta que tem destruído o nosso país?

    ResponderEliminar
  20. Contem comigo! Nem digo mais nada...

    ResponderEliminar
  21. Esta editora tem que ser castigada. Se os profs. deste país não comprarem os livros que edita é meio caminhoandado!!!

    Talvez os talibãns lhe tratassem do pêlo!!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo diz:
    Tem que se fazer mesmo qualquer coisa para fechar essa editora e levá-los a fazer um pedido de desculpas publicamente a toda a classe docente que dá o duro para tentar educar o que eles deseducam. Vamos a isso, não comprem mais nada a esses filhos que não frequentaram a escola.

    ResponderEliminar
  23. Meu Deus ajuda-nos!
    Porque haverá pessoas tão vis que gozem com uma classe que tenta educar o que vem deseducado de casa.
    Vacas dão leite, os pais destes autores deram desumanos.
    Processemo-los!

    ResponderEliminar
  24. A (des)vergonha a que isto chegou.
    Mas, não há ninguém que pense um pouco e altere o rumo das novas (des)ideias????
    A culpa de tudo isto é de ti e de mim, se nos calarmos, ...

    ResponderEliminar