domingo, 31 de outubro de 2010

A última vez que vi Paris


"Last time I saw Paris" recria a vida de um escritor em Paris, a partir de uma história de Scott Fitzgerald, dirigida por Richard Brooks em 1954. Nada melhor para uma noite fria e chuvosa do que enroscar no sofá e saborear o rigor da direcção de quem sabe de facto fazer cinema, com actores magníficos, em cenários maravilhosos, com uma fotografia e uma iluminação espectaculares e, last but not least, um guarda-roupa sumptuoso.

Não são demais os adjectivos para este filme espantosamente belo e interpelador: um drama realista, passional até às entranhas, e tão profundamente humano que sentimos a dor e até o frio dos personagens.

Elizabeth Taylor, linda e convincente, como sempre, chegaria só por si para encher o écran, mas a beleza de Paris torna-a ainda melhor. Actores pricipais: Elizabeth Taylor, Van Johnson, Donna Reed, Eva Gabor e Roger Moore.

Para quem não teve a sorte de ver este filme na RTP2, o DVD existe disponível na Amazon.

Um verdadeiro presente para os apreciadores de clássicos da 7ª arte.


2 comentários:

  1. Hola guapa ! Hoy hace un día frio y lluvioso en Ibiza , lo cual me hace feliz. Hace un día Noruego. Nunca vi esta pelicula , pero si tengo oportunidad la vere.
    Un besazo grande Helena

    Maria

    ResponderEliminar
  2. En Lisboa tambien hace un dia un poco "Noruego" con lluvia y viento.
    No me gusta de todo...
    Besos, cariño.

    ResponderEliminar