Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Sínodo de emergência no Vaticano?


"Há um sentimento de desconforto neste momento no Vaticano. Cargos da Cúria sentem-se cercados pelos media internacionais ao verem que estão a tentar atingir o Papa", disse fonte da Santa Sé, ao correspondente deste diário britânico, John Phillips. DN

Este incómodo do Vaticano só peca por tardio.
E espero que os media e os os blogues não se calem até estarem punidos todos os pedófilos conhecidos e comprovadadamente culpados. É tempo de não calar, de não abafar, de não branquear o mais hediondo de todos os crimes sexuais - o abuso de crianças. Aqueles que pertencem às fileiras da Igreja, por maioria de razão, devem ser exemplarmente punidos, já que são pregadores da virtude, da moral e dos bons costumes.

Estou farta de más nódoas em supostamente bons panos!

4 comentários:

  1. Realmente, o pecado da pedofilia constitui-se uma verdadeira chaga na Igreja Católica. E está espalhado por todos os lugares, por todas as igrejas do mundo inteiro. Infelizmente, o ser humano não deixa de ser pecador ao se fazer padre ou religioso. Com certeza, eles receberam mais e mais serão cobrados. Devem ser punidos e/ou tratados, pois não pode ser normais quem de crianças abusa. E tais "doentes" encontram-se dentro e fora da Igreja e das Igrejas em geral. É muito triste mesmo. Vamos agir, mas também rezar por todas as vítimas, por todas as crianças e jovens, e também por essas pessoas que cometem tamanho pecado. Uma boa semana para você Lelé, beijos, :)

    ResponderEliminar
  2. Descobri essa pérola através do blog do Renny (Noruega) e gostei bastante. Esse fato foi um absurdo e não é de hoje que vem acontecendo na igreja católica. Uma entidade que deveria servir o exemplo, acaba se deteriorando com esses escândalos...e logo nossas crianças que precisam de apoio religioso para reforçar as virtudes, acabam entrando em conflito com esses fatos...tomara que essa situação seja revertida.

    ResponderEliminar
  3. Andrea
    O seu Blogue é bem interessante.
    Não vi nele caixa para deixar comentários.
    Interesso-me muito pela Natureza e pelas paisagens.
    Então, quer dizer que a sua próxima "trilha" é uma "caminhada" até Oslo para encontrar Renny e outros bloggers?

    ResponderEliminar