Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Adolescente com muita estaleca


Mais faz quem quer que quem pode, diz o ditado.
Jessica Watson, australiana de 16 anos, dificilmente conseguiu convencer os pais a deixarem-na partir numa viagem à volta do mundo num veleiro de 10 metros, completamente sozinha e sem qualquer assistência à sua volta.
Voltou passados meses, sã e salva, ao porto de Sydney, onde era esperada por milhares de cidadãos entusiasmados junto à Sydney Opera House, e até o primeiro-ministro, que fez um discurso em sua homenagem.
Não é caso para menos, pois não é todos os dias que se assiste a uma tão grande demonstração de força de vontade e persistência, ainda por cima em tão tenra idade.
O seu barco, chamado Elle, é todo cor-de-rosa no interior, tal e qual como se de uma casinha de bonecas se tratasse. E trata-se, pois Jessica é mesmo quase uma menina...
Jessica bateu assim o recorde da navegação solitária em veleiro, mas há dúvidas sobre o seu registo no Guiness Book pelo facto de se tratar de uma menor.







1 comentário:

  1. Espantoso feito!
    E a rapariga promete! Estive atenta às suas palavras... que maturidade para uma rapariga tão nova! E que determinação e coragem...

    ResponderEliminar