Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Está tudo doido, ou quê?


Alunos com mais de 15 anos poderão passar directamente do 8º para o 10º ano.
E depois, quem os atura? E como lidar com a décalage de conhecimentos em relação aos restantes?
Parece que entrámos definitivamente num desgoverno político, educativo e conceptual sem precedentes...


Ler a notícia "Ministério da Educação permite aos alunos com mais de 15 anos fazer as provas do 9.º ano e saltar a última etapa do ensino básico" aqui.

10 comentários:

  1. Isto é pior do que em qualquer cenário de ficção orwelliano...!

    ResponderEliminar
  2. ai , Lelé, para onde vamos nós parar??? eu sabia disto desde ontem,mas ainda tinha a esperança de me terem contado mal a história...acabei de postar o artigo do jornal i.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Err... Mas isto não é um filme? É que com tanta asneira junta isto só pode ser fantasia. A realidade não consegue ser tão má.

    ResponderEliminar
  4. ...é o fim da picada
    ..é a loucura invertida
    ...é o riso das máscaras

    e já reparaste querida Lenita que cada vez o FADO FUTEBOL FÁTIMA é o lançar de dunas para os olhos!!! Que os não abram no dia 10 de Junho e depois queixem-se... ou será também que sem darmos por isso estamos a regressar à medieva época?!!!!!!!!! Tudo isto uma regressão muito perigosa!

    ResponderEliminar
  5. Só falta esclarecer que os premiados com a medida, são os alunos fora da escolaridade obrigatória e que estão em riscos de "chumbar", no 8º ano, ou seja, vão jogar no euromilhões e ver se conseguem melhor que os melhores alunos do 8º!!! É o máximo dos mínimos... Volta MLR, estás perdoada...

    ResponderEliminar
  6. Muito perigosa mesmo, querida Bé!
    Onde vai tudo isto desembocar?
    Certamente num caos educacional e político sem precedentes, já que tudo não passa de fachada, pois vamos estar a trabalhar somente para as estatísticas.

    ResponderEliminar
  7. Compreendo o que dizes de MLR, Miguel!
    A mulher era péssima, mas esta, de sorriso em sorriso, só vai fazendo asneiras.

    ResponderEliminar
  8. Está tudo doido mesmo. O que é que andam lá a fazer todos os outros, assim? Quem é que querem enganar com estas medidas? É mais uma vez para mascarar as estatísticas, como na catástrofe chamada "novas oportunidades"? E alguém acredita que quem anda na balda até aos 16 anos depois é que se vai aplicar e fazer os exames do 9º ano sozinho? Que incentivo têm os outros alunos para estudar?

    ResponderEliminar
  9. Para não falar na tremenda injustiça que representa para os alunos que se esforçam e conseguem fazer um percurso normal, mercê do seu trabalho... Isto é, no mínimo, imoral!

    ResponderEliminar