Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro, dia de luto


Para que a memória do mundo ocidental não se apague, convém recordar que houve cerca de 3000 pessoas mortas em poucas horas nos EUA a 11 de Setembro de 2001.

Matar pessoas só porque sim? Em nome de uma qualquer jihad, porque eram do ocidente, "infiéis", habitantes de um país inimigo de um certo islão fundamentalista. Daí o terror, a afirmação de força perante o poder, outrora tido por invulnerável, do gigante americano.

Hoje, passados 10 anos revivo as imagens daquele dia com um nó na garganta e lembro-me da angústia que senti, misturada com incredulidade, perante aquele crime hediondo, que foi afinal, contra toda a  humanidade.  

Se o respeito pela vida não for um valor fundamental na construção da cidadania, todos os outros se tornarão vazios de significado, venham de onde vierem.

Este Blogue faz hoje um dia de luto pelas vítimas dos brutais atentados terroristas sobre o World Trade Center de NY e o Pentágono, que fizeram ainda despenhar um avião na Pensylvania cheio de cidadãos inocentes.

Ler notícia e ver fotos aqui.
Grafismo de Mimi Lenox

5 comentários:

  1. I just saw your awesome 911 globe on the peace bloggers page. I am now going to google translate this post and read it.
    Thank you for participating today.

    ResponderEliminar
  2. PS. You might recall we have family and friends "over there"....

    ResponderEliminar
  3. You're welcome in this Blog, dear Mimi. Thanks!

    ResponderEliminar