Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Opinião Pública sobre a revisão curricular



A participação de Paulo Guinote no programa Opinião Pública de ontem na SIC Notícias, dispensa, como sempre, comentários, mas eu gostaria de salientar o telefonema de um telespetador, que me parece um curioso contributo:
"A Educação foi esquecida pelos políticos, com muita pena minha e de muita gente; a boa educação é o reflexo de uma boa formação cívica das pessoas, uma boa educação baixa a taxa de criminalidade, uma boa educação torna as pessoas mais cultas, mais humanas e penso que no futuro o desejo desenfreado de acesso ao ensino superior e aos cursos superiores, vai ter de acabar por ser revisto, porque nem toda a gente no futuro pode ser doutor, engenheiro ou médico e as profissões menos nobres (que eu acho que não o são) têm de ser valoradas. Tem de se dar mais valor ao pedreiro, ao mecânico, ao carpinteiro, incentivar as pessoas a usarem os dotes naturais com que nascem para as mais diversas profissões que existem e apostar muito na formação das pessoas em termos cívicos e humanos, e não tanto em fazer com que toda a gente atinja um nível superior, pois chega a uma altura em que a vida acaba por se esgotar."
 Ângelo Barbosa, técnico de máquinas, 45 anos, Lisboa

Para ver aqui. 49 minutos em que ninguém humilhou, como habitualmente, os professores, e até, no geral, as participações ao telefone foram bastante construtivas! Hurra!

Sem comentários:

Enviar um comentário