![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8D3pXn9ZVxg3_Ks9ibpkz2CTngPbI6Yk07CUvsHIQ3OmDKOPpnPAaupY5gAG-aUeJ4-o1wWWjw5-kQe1KjGf2ui9o21nRDkQ3N833jjDQzT4Zw26iRub3BwfYx8r_cgzSgH8nNxh8Tg/s400/Prang's_Valentine_Cards2.jpg)
Conhecido como Dia dos Namorados o Dia de São Valentim, como é celebrado noutros países, é uma data especial e comemorativa da união amorosa entre casais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqFn_ecRj7Txu8h6Mt0xRnYZejhCJyCeJtcCHv8xnQ-qxNkiMxjD73E2nVPSwgrZ_f7bpdF3m2L6w5C-RoXlJNXNX8Vn60r-Dmt7i9lp0SY6Xh1MQ4_OUdy2REagFiVNYdA5KXuxutTA/s400/Valentineanddisciples.jpg)
"São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270."
Da Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário