Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Novidades amenas da Blogosfera


Li que o Jumento, uma das personalidades mais conhecidas da Blogosfera foi convidado para autarca. Porém, diz ele, terá de reflectir sobre tão honroso convite e está preocupado com o futuro do Blog, o qual não sabe se poderá continuar a alimentar daquela forma assídua a que nos habituou e cuja feitura considera "um dever de cidadania"!

Vou considerar a hipótese de declinar a minha próxima colocação por quatro anos para me dedicar a este "dever de cidadania" que á construir diariamente um Blog, ainda por cima dedicado às coisas da cultura.
Para isso terei de prover ao meu sustento de outras formas, começando por ter de vender este espaço à publicidade.

Começo por inscrever a Pérola de Cultura no Twingly para que todos os jornais liguem para aqui, vou para o Twitter, o My Space, o Facebook, o Friendfeed e cadastro-me em todos os chats ligados ao Google.
Faço a minha inscrição no Picasaweb, no Flickr e no Deviant'Art.
Depois Inscrevo-me como seguidora de 1000 Blogs. Com isso vou arranjar milhões de leitores e vou sobreviver com a fortuna que me vão pagar pelos anúncios, que é proporcional ao número de visitas!

Já vislumbro um futuro radioso de Blogger rica e famosa...

Entretanto, com a ida do Jumento para autarca, duas vantagens vamos obter: a primeira, ele vai ter menos tempo para malhar nos professores. A segunda, a vida política nacional terá muito a ganhar por passar a haver um Blogger político que faça concorrência ao Pacheco Pereira!

1 comentário: