Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Projecto Tsunami - imagens para o Japão

(c)Rémi Maynègre

O projecto partiu de um grupo de bloggers ligados à Banda Desenhada francesa agrupados em torno da comunidade criativa "Café Salé", com o propósito de ajudar as vítimas do terramoto e tsunami que assolaram o Japão no passado dia 11 de Março.

(c)Rémi Maynègre

Criou-se um espaço dedicado à recolha e publicação de desenhos e ilustrações para posterior leilão, cujos proventos reverterão a favor das populações afectadas, através da Give2Asia, uma organização de suporte local.

(c)Fabien Lacaf

São já muitos os desenhos publicados, dos 200 recebidos, de variados estilos e para todos os gostos. Reproduzo aqui apenas alguns daqueles que me tocaram especialmente e que considero de muita qualidade.


(c)Fabien Jacques

Os trabalhos, à medida que vão sendo recebidos, são sujeitos a uma pré-selecção, de modo a assegurar os padrões de qualidade exigidos.
 
(c)Felix Pray

O Blogue "Projet Tsunami" tinha até ontem 53000 visitas, conforme refere a notícia desta iniciativa no Figaro.

(c)Carole Maurel

O L'Express refere ainda outras ajudas de ONGs e grupos de artistas, como por exemplo a Festa de Animação em Lille, no dia 20 de Março, em que serão feitas doações de desenhos, numa iniciativa subordinada ao lema "un dessin, un don".

(c)Hibi for Japan

Também entre nós o Público noticiou esta interessante iniciativa, acompanhando o artigo com uma fotogaleria de 12 imagens.
Se é artista plástico ou autor de Banda Desenhada e deseja ajudar esta causa, clique aqui.

2 comentários:

  1. Fantástica e generosa iniciativa, como sempre
    aparecem nas grandes calamidades e desgraças.
    Só desejo ardentemente que "desta vez" sejam alcançados os objetivos reais, ou seja que as ajudas cheguem a quem delas precisar. Para isso confio na enorme civilidade do povo japonês,de que se tem tido onfirmação.Contudo, o povo é o povo,sempre, outra coisa são os políticos. Infelizmente a vivência e alguma experiência me fez cética.
    Votos para que o grande pesadelo chegue ao fim.
    Tita Fan

    ResponderEliminar
  2. É relevante que os artistas portugueses também participem.

    ResponderEliminar