Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

101 anos de República em Portugal



Há um ano assinalava-se o Centenário da República Portuguesa e eu estava profundamente envolvida nas suas comemorações. Na minha escola o Departamento de Ciências Sociais e Humanas mobilizou-se fortemente para organizar eventos, que do meu ponto de vista, foram notáveis. Alguns dos trabalhos que expus dos meus alunos de Artes figuraram numa edição especial do Jornal da Escola e as Conferências que organizámos e em que estive pessoalmente envolvida, foram grandemente participadas. O que só veio provar que os jovens são sensíveis ao fenómeno República e se interessam pela vida política e pela História do seu país. 
Para mim, as comemorações do Centenário da República ficaram como momentos memoráveis que não se repetirão na minha vida nem na minha escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário