
"Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor depara-se com um estranho mapa numérico. Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer."
Texto: Lusomundo
Meu Comentário:
Mais uma ficção acerca do fim do Mundo, desta vez por causa de tempestades solares de grande magnitude.
A chave do mistério é, também mais uma vez, a inteligência de extra-terrestres e a capacidade de algumas crianças sobredotadas para percepcionar os sinais, numa lógica de premonição.
Por fim, a alegoria ao regresso de Adão e Eva no paraíso, caminhando em direcção à árvore sagrada da sabedoria.
Está muito bem feito, conseguindo rodear com bom gosto alguns lugares comuns da cinematografia de ficção científica.
Destaque para Nicolas Cage, muito bem, como sempre.
Vale a pena consultar o Site oficial do filme em:
http://www.knowing-themovie.com
Ficha Técnica:
"Knowing"
Thriller
Austrália, 2009
Realização: Alex Proyas
Actores: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, D.G. Maloney, Lara Robinson, Nadia Townsend, Alan Hopgood, Adrienne Pickering, Joshua Long
Cor
121 minutos
Um filme extremamente bem feito, de facto, com um desempenho magnífico de Nicolas Cage. Foi muito bem dirigido, conta com magníficos e portentosos efeitos especiais e, antes de mais, tem um argumento imaginativo e bem escrito, que prima pelo imprevisível no ritmo e na história.
ResponderEliminarLuís Diferr
Não conheço o filme, mas tenho curiosidade...
ResponderEliminarFrancisco Trindade
Sem duvida um filme arrepiante!! nao tenho palavras para descrever o quanto adorei!! VI-O ONTEM no cinema e confesso que fikei apaixonada! nc vi um filme k me deixaxe de tal maneira! adorei!! tem um excelente elenco! efeitos k nos arrepiam e um filme surpreendente!!
ResponderEliminar