Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Listas graduadas do concurso 2009 estão para sair na página da DEGRHE


"Todos sabemos, e mesmo que não saibamos parece-me fácil de admitir, que qualquer informação relativa à colocação de professores, por ter reflexos directos na vida profissional e pessoal dos professores e das respectivas famílias, é sensível e geradora de ansiedade(s). Por estas e por outras razões que não adianta explorar agora, o mínimo que se esperava do Ministério da Educação, e em particular da DGRHE- Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação, seria a definição e publicitação clara das datas em que a informação é disponibilizada. Quem conhece o processo sabe que, muitas vezes, não é isso que acontece. É o que se está a passar agora. Todos os professores que conheço e que concorreram no concurso que agora decorre aguardam ansiosamente por novidades. Visitam o site da DGRHE à procura de novidades num ritual que se repete dia-após-dia.

Hoje (dia 19 de Maio de 2009), apesar do referido site se manter sem alterações no que às listas de ordenação respeita, foi publicado na 2ª série do Diário da República o Aviso n.º 9730/2009. Este aviso, da DGRHE, com data de 14 de Maio de 2009, diz:

informam -se todos os interessados de que, a partir desta data, são publicitadas as listas provisórias dos candidatos admitidos e ordenados e dos candidatos excluídos

O ponto I-2 do mesmo aviso diz:

As listas provisórias de ordenação e de exclusão encontram -se disponíveis para consulta e impressão no sítio da Internet da DGRHE em www.dgrhe.min-edu.pt.

E o ponto I-3 diz:

Neste mesmo sítio, estão disponíveis, para consulta e impressão, na ligação respectiva (link), os verbetes a que os candidatos têm acesso, introduzindo o seu número de candidato e respectiva palavra -chave.

O meu relógio indica 10 horas e 24 minutos mas não encontro nada disto no site da DGRHE.

Alguém anda a brincar com a vida de milhares de pessoas!"

In Equilíbrios, 19 de Maio de 2009
http://equilibrios.wordpress.com/

Imagem do site da DEGRHE

3 comentários:

  1. Segundo o Ricardo do Professores Lusos, só amanhã serão publicadas as listas no site da DEGRHE.
    Estejam atentos e amanhã passem por lá.

    ResponderEliminar
  2. Já estão disponíveis as listas de graduação na página da DEGRHE, assim como os verbetes das candidaturas, que convém verificar para ver se há rectificações a fazer.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. E as listas de colocação definitiva de professores, quando serão disponibilizadas?
    Alguém sabe?:)

    ResponderEliminar