Mais um testemunho irrefutável da violência talibã contra as mulheres no Afeganistão.
Aisha, agora com 18 anos, tentou fugir do marido, que para a castigar, a mutilou cortando-lhe (ao que se sabe) as orelhas e o nariz.
A jovem tinha sido "oferecida" em casamento aos 12 anos como pagamento de uma dívida...
Agora nos EUA, recebeu uma prótese para o nariz, que deverá ser reconstruído através de cirurgia plástica daqui a uns meses, assim como as orelhas.
Aisha, mesmo sem saber ler nem escrever (as mulheres não têm direito à instrução) acabou por viver durante 10 meses num refúgio em local secreto de Kabul, depois de ter sido socorrida por militares norte-americanos e ser encaminhada para os EUA para fazer uma série de cirurgias de reconstrução.
Esperemos que dessa forma a jovem recupere um pouco da sua auto-estima pela reconstrução possível da sua cara. Não nos esqueçamos que o rosto é a nossa primeira imagem identitária.
Quanto às feridas da alma, essas, tenho dúvidas de que alguma vez possam sarar...
Enquanto houver países onde se considera as mulheres como moeda de troca e propriedade dos homens, a violência e os atentados aos direitos humanos não cessarão de fazer vítimas.
Aisha acaba de ser condecorada por Maria Shriver, a mulher do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, com o prémio "Enduiring Heart" que destacou a importância de se "ter amor e um coração forte".
Pode ler mais sobre este caso aqui.
Ces photos sont terribles!
ResponderEliminarJe suis sans voix.
Terribles les photos et terrible la realité.
ResponderEliminarNous sommes toujours forcées a regarder ces images...
ResponderEliminarP.D.
Vc ficou linda🕊️❤️❤️
ResponderEliminarMuito triste,as mulheres serem tratada como animal, o animal quando e amado por seu dono, e bem tratado e amado, e respeita..
Como, uma pessoa, pode ser tratada, com mostruonsidade, e sem respeito..
Dizer !ser,uma homem cristã,de cristã não tem nada, e sim fazem tudo de o adversário, satanás gosta mutilando e matando crianças, velhos, mulheres e pessoas inocente..😢
Deus,e misericórdia, e justo e não injusto, usam, a palavra de Deus falando, para dizer que que sua justiça e crueldade, se esquecem, que sua justiça, e para nós justificar, e não para nós condenar..
Não ,nós condena através dos, nossos atos, na, vida está cheio de homem Cruel,que condena sua alma, no inferno..
E todas, as mulheres, crianças, e pessoas que chegaram ,em outros países,e saíram, dessa lei cruel continuem aproveite essa oportunidade, e abençoada, por um Deus,que o Livrou dessa crueldade, e condenação a enfrentar..
Seja feliz iasha ❤️🕊️👃✍️👣👣