sábado, 9 de janeiro de 2010
Mais um memorando do entendimento?
Sobre o acordo recentemente assinado entre os sindicatos de professores e o ministério da Educação preferi não me pronunciar.
Muitos colegas de Blogues de Educação o fizeram e alguns com dezenas de posts recheados de análises exaustivas. Propositadamente não quis fazê-lo.
Sei que há professores mais novos satisfeitos com o "alívio" conseguido com algumas das "cedências" do ME, mas no meu caso, bem pelo contrário; preciso de alguma força de vontade para gerir mais esta desilusão.
Saio muitíssimo prejudicada com a nova estruturação da Carreira. Estou há uma série de anos no ex-9º escalão, donde não saí para a defunta titularidade, mas donde também não sairei tão cedo de modo algum. Creio que os professores com mais tempo de serviço, nalguns casos, permanecem numa Carreira que já deixou de o ser.
Isto é mais do que estagnação, é ruína!
Por isso mesmo, para não parecer que vejo a coisa de uma forma individualista, não disse nada, não escrevi uma linha, fui para o Tejo curtir a neura, já que fico mais uma vez e literalmente, a "ver navios", como diria a canção.
Fotos de Pérola de Cultura no estuário do Tejo, Lisboa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Beautiful photos and a thoughtful read - I do understand your disappointments!
ResponderEliminarBtw: I know I am late - sorry! But thanks for the invite to see these pics of a city I would love to visit on day :-)
RennyBA's Terella
I hope so, Renny!
ResponderEliminarI hope you come to visit Lisbon one day!