Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Mais um memorando do entendimento?




Sobre o acordo recentemente assinado entre os sindicatos de professores e o ministério da Educação preferi não me pronunciar.

Muitos colegas de Blogues de Educação o fizeram e alguns com dezenas de posts recheados de análises exaustivas. Propositadamente não quis fazê-lo.

Sei que há professores mais novos satisfeitos com o "alívio" conseguido com algumas das "cedências" do ME, mas no meu caso, bem pelo contrário; preciso de alguma força de vontade para gerir mais esta desilusão.

Saio muitíssimo prejudicada com a nova estruturação da Carreira. Estou há uma série de anos no ex-9º escalão, donde não saí para a defunta titularidade, mas donde também não sairei tão cedo de modo algum. Creio que os professores com mais tempo de serviço, nalguns casos, permanecem numa Carreira que já deixou de o ser.

Isto é mais do que estagnação, é ruína!
Por isso mesmo, para não parecer que vejo a coisa de uma forma individualista, não disse nada, não escrevi uma linha, fui para o Tejo curtir a neura, já que fico mais uma vez e literalmente, a "ver navios", como diria a canção.


Fotos de Pérola de Cultura no estuário do Tejo, Lisboa

2 comentários:

  1. Beautiful photos and a thoughtful read - I do understand your disappointments!

    Btw: I know I am late - sorry! But thanks for the invite to see these pics of a city I would love to visit on day :-)

    RennyBA's Terella

    ResponderEliminar
  2. I hope so, Renny!
    I hope you come to visit Lisbon one day!

    ResponderEliminar