Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tradição de Bom? Em que planeta? Deixem-me rir!


Isabel Alçada, ao fazer o balanço da Avaliação de Desempenho Docente diz ter havido 83% de classificações de BOM e justifica-o como sendo da "tradição a atribuição desta nota aos docentes por parte de quem avalia”.

Eu, que já estou no ensino quase há três décadas e já passei por várias reformas, sempre passei em todos os escalões com a chamada "Menção de Satisfaz", que não permitia qualquer distinção de mérito, como é óbvio.

A "tradição" era pois o "Satisfaz" para todos. Nem que o indígena fizesse o pino, só teria Bom se pedisse uma avaliação extraordinária, que podia começar na Escola e ir até à Direcção Regional, ou mesmo ao Ministério, se quisesse o Muito Bom.

Digam-me lá se não foi sempre assim?!

Estarei eu enganada ou isto já é a amnésia na antecâmara do Alzheimer?

Ou em que planeta anda Isabel Alçada?

4 comentários:

  1. Eu que já ando nisto há mais de 30 anos, te digo que sempre passei com o tal Satisfaz, eu e todos os colegas.
    Onde andará a Senhora Ministra?

    ResponderEliminar
  2. Mas é claro que algo de grave se passa com esta gente... a mentira entrou-lhes na corrente sanguínea!

    ResponderEliminar
  3. Eu já não sei se é a mentira que se instalou como paradigma de actuação destes governantes ou se á antes uma forma de alienção da realidade, ou ainda, em última instância, ignorância pura e simples de quem andou arredado das escolas durante décadas...!
    Fico verdadeiramente perplexa com tudo isto.

    ResponderEliminar