Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A importância de se chamar Miguel Ângelo



Miguel Ângelo da Costa Magalhães, nascido em 3 de Abril de 1966.
Em 1984 foi um dos fundadores do grupo Delfins.
Em 1991 foi um dos fundadores do projecto Resistência.
Miguel Ângelo é arquitecto, actualmente também escritor com vários livros publicados e faz música para filmes.


Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de Março de 1475 — Roma, 18 de Fevereiro de 1564) foi um pintor, escultor, poeta e arquitecto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.
Desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram os seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários Papas romanos.







A ideia para este post surgiu-me a propósito da confusão "arranjada" por alguns alunos meus na unidade de Estética, quando estudávamos as obras de Michelangelo.

"Ah, ya! sei, o gajo dos Resistência!"

O meu ouvido de tísica arrepiou-se e o esclarecimento não se fez esperar. Enviei a todos um e-mail com conteúdo semelhante a este post, que aqui partilho convosco.
Parece-me que assim os piquenos nunca mais farão confusões destas.






4 comentários:

  1. Simplesmente fantástico e esclarecedor.
    Convenhamos que, mesmo assim, se os mais novos apreciarem o Miguel mais novo, já não é de todo muito mau, comparando......bj. Maria Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive qualquer feed-back.
    Não sei se irão apreciar a música dos Delfins.
    Em 1984 ainda nem sequer eram projecto de gente... tanto assim que nem sequer identificam os Delfins, somente os Resistência, que são de 1991...

    ResponderEliminar
  3. Boa idéia, usar da história das artes em seus muitos painéis e "cutucar de perto a curiosidade dos alunos".
    Além disto o post me chamou a atenção por outro motivo:estou na reta de chegada p/ ser avó de 1ª viagem por essa semana. Meu netinho Miguel nascerá em 12/06.Grande felicidade!
    Calu

    ResponderEliminar
  4. Também tenho um Miguel na família, mas não é Ângelo :-)
    Parabéns pela chegada do seu neto!

    ResponderEliminar