Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Kant e os artistas


Por altura do 2º ano de existência foi mais uma vez o momento de reunir alguns dos "pescadores de pérolas", que constituem uma mais-valia para este Blogue e lhe acrescentam qualidade.
Cinco pessoas das Artes, quatro da Filosofia, duas da Informática, e algumas de outras áreas, não menos interessantes e bem-dispostas, juntaram os seus saberes e experiências à volta da mesma mesa.
A presença entusiástica destes colaboradores encheu-me de felicidade, pois sempre aprendo muito com todos eles. É um privilégio ter amigos assim. A todos agradeço do coração pelos momentos de partilha e afecto demonstrados.


Mas a surpresa inesperada da noite foi o filósofo Immanuel Kant* se ter vindo juntar a nós para apadrinhar este projecto, conforme mostra a foto.
De agora em diante terei, como editora destas páginas, uma responsabilidade acrescida, pois ele ficará a vigiar de perto todas as publicações!

*Esta figura pertence a uma série de bonecos produzidos pela "Guilda dos Filósofos Desempregados"  http://www.philosophersguild.com/ e foi mais um gentil presente do Tacci para assinalar esta noite.

4 comentários:

  1. No entanto, o jantar teve um defeito. As conversas foram tão animadas que nem se deu pelo tempo passar. Afinal, a felicidade é feita destes pequenos momentos em que pudemos partilhar algo de nós com os outros. Só por isso, fica o meu agradecimento. Bjs e um abraço ao Luís.

    ResponderEliminar
  2. Felicidade é o termo exacto para a situação. A amizade e o prazer da partilha enchem o coração.
    Bjs e abraços.

    ResponderEliminar
  3. Foi um grande jantar! Comida excelente, ambiente perfeito e companhia soberba! Todas as condições reunidas para um serão perfeito! E houve bolo e tudo! Parabéns Pérola de Cultura!

    ResponderEliminar
  4. É isso, os parabéns têm de ser extensivos a nós todos, os que trabalhamos para fazer destas páginas um espaço de qualidade que já é uma referência para muitos.
    Obrigada. Bjs.

    ResponderEliminar