Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Farewell Elizabeth


A actriz inglesa Elizabeth Taylor morreu hoje, aos 79 anos, informou a sua agente à estação de televisão CNN. Tinha 79 anos e sofria de problemas cardíacos. Vivia em Los Angeles.


Elizabeth foi uma das actrizes mais belas e talentosas da história do cinema. Foi casada com Richard Burton, entre outros, e interpretou papéis muito importantes, nomeadamente em peças de Tenessee Williams.


As suas interpretações em "Gata em Telhado de Zinco Quente", "Subitamente no Verão Passado", "Cleópatra", "Quem Tem Medo de Virgínia Wolf?" ou "O Gigante" marcaram em mim a imagem de Elizabeth Taylor como uma excelente actriz, de uma beleza perturbadora e ao mesmo tempo inquietante.


Nos últimos anos foi muito amiga de Michael Jackson e dedicou-se a causas humanitárias e à protecção e integração social de doentes com SIDA, tendo participado em diversas campanhas pela prevenção do HIV.


Parece que era muito rica, mas igualmente generosa. Mulher de ardentes paixões e lutadora incansável, finalizou agora a sua caminhada.

Farewell, dear Elizabeth!

3 comentários:

  1. Grande Diva do cinema. O mundo perdeu uma grande senhora!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida! Era muito linda e talentosa! Que pena!

    ResponderEliminar
  3. Uma grande e muito bela atriz da minha geração.
    Acompanhei todo o seu percurso. Vi, com muito gosto, muitos trabalhos seus. Todos grandes filmes, em que para além da qualidade das obras em si e do seu talento, a sua beleza sobressaía, logo desde menininha, quando começou. Mas,enfim...
    A vida vai deslisando, Dia a dia, gota a gota,
    Por nós ela vai passando, Sem que disso se dê conta....!!!
    Tita Fan

    ResponderEliminar