Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bloco de Esquerda apoia candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República


"O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, admitiu, em entrevista ao Rádio Clube, apoiar uma eventual candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.

Segundo Francisco Louçã, os bloquistas abdicariam de apresentar um candidato caso o histórico socialista entrasse na corrida para Belém, por considerarem que Alegre é a pessoa mais bem colocada para unir a esquerda nas presidenciais.

O dirigente do BE considerou, ainda, que o socialista representaria “um grande vendaval de esperança e uma renovação da emergência política em Portugal”, pelo que contaria com o “apoio, entusiasmo e participação” daquele partido caso concorresse ao cargo de Presidente da República. Contudo, Francisco Louçã disse que não iria “pressionar nem sugerir” esta candidatura que definiu como uma “intervenção cidadã”.

Recorde-se que Manuel Alegre concorreu nas últimas presidenciais - vencidas por Cavaco Silva com 50,54 por cento dos votos - sem o apoio do PS, que escolheu como candidato o também histórico Mário Soares. Ainda assim, o deputado ficou em segundo lugar, com 20,74 por cento dos votos, seguido de Mário Soares que ficou com 14,31 por cento. Francisco Louçã foi na altura o candidato do Bloco de Esquerda."


PÚBLICO, 22.06.2009 - 09h54

Sem comentários:

Enviar um comentário