Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

A mais bela canção escrita por Michael Jackson




"We Are The World" foi escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, produzida por Quincy Jones e gravada por reputados músicos e cantores, populares em todo o mundo, para angariar fundos para ajudar a combater a fome na Etiópia, em 1985.

Esta é para mim a mais bela canção alguma vez escrita por Michael Jackson, expressando uma faceta de doçura e humanidade, que me agrada muito mais do que outras fases, de "enfant terrible", mais tardias.

Esta canção tornou-se um Hino Mundial de Solidariedade e Michael Jackson teve o mérito de reunir nomes que muito admiro, como Stevie Wonder, Ray Charles, Bruce Springsteen, Dionne Warwick, Lionel Ritchie, Paul Simon, Tina Turner, Kenny Rodgers, Diana Ross, Willie Nelson, Kim Carnes e Bob Dylan.


Em cima: Michael Jackson no Estádio de Alvalade, em Lisboa, "Dangerous Tour", única vez que actuou em Portugal

Foto de Luísa Ferreira, Público.Pt

3 comentários:

  1. Só agora me dediquei a distribuir o prémio que me deste.
    Vai ver:
    http://sol.sapo.pt/blogs/olindagil/default.aspx

    ResponderEliminar
  2. Michael Jackson, sempre foi uma pessoa muito criativa. O problema é que na mídia só se enxerga as coias boas (o lado bom) de uma pessoa, quando esta vem a nos deixar.... É só comparar o Faustão, que é uma pessoa muito boa (com seus defeitos como qualquer ser mortal) mas que atualmente é mais apedrejado que tudo... Quando este morrer, aí sim, vão começar a divulgar todo o trabalho e ajuda do bem dele para com muitas pessoas que hoje são famosos por uma grande ajuda dele.... Sempre foi assim, até quando vamos continuar assim, julgando o trabalho dos outros de acordo com nossa incapacidade.?!
    Marcela Natividade

    ResponderEliminar
  3. o Michael Jacksom , sempre foi e sempre será o rei do POP !
    amanda vieira

    ResponderEliminar