Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Manuela Ferreira Leite quer "rasgar" na Educação


"A exactamente três meses das eleições legislativas, o debate político vai-se centrando em torno das opções programáticas do PS e do PSD para a próxima legislatura. Manuela Ferreira Leite quer "rasgar" o essencial do programa de obras públicas. Mas não só: prepara-se também para inverter prioridades no sector da educação. Menos estatística, mais exigência.

(…) Outro dos campos de reforma profunda deverá ser na educação. O PSD votou no Parlamento, com o resto da oposição, pela suspensão do novo regime de avaliação dos professores. E também, por várias vezes, acusou o Governo de Sócrates de estar obcecado com as estatísticas do insucesso e do abandono escolar, desguarnecendo a exigência sobre os alunos. Um programa do PSD deverá incluir uma reforma curricular profunda de forma a inverter as prioridades.

"Rasgar", "repudiar" , "romper" - foram estes os verbos usados pela líder do PSD, na semana passada, para qualificar o destino que, se ganhar as eleições, dará às políticas de Sócrates. (…)"


João Pedro Henriques, DN, 29 de Junho de 2009

Comentário:
Quantos de nós estão dispostos a 'pagar para ver'?
Lembremo-nos de que a Manelita até já foi Ministra da Educação!
É que de promessas...

Sem comentários:

Enviar um comentário