Páginas

sábado, 20 de junho de 2009

Angelina Jolie - "Please do not forget them!"


Angelina Jolie assinala Dia Mundial dos Refugiados

"20 de Junho é o Dia Mundial dos Refugiados. Sempre solidária, Angelina Jolie fez um apelo em vídeo a chamar atenção para a data e para o problema.

Angelina Jolie é embaixadora da Boa-Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Para assinalar, no próximo dia 20 de Junho, o Dia Mundial dos Refugiados, Jolie gravou uma mensagem pública, difundida no You Tube e no site da ONU, a apelar à causa.

Segundo o Alto Comissariado, o objectivo do vídeo é chamar a atenção para "o problema de milhões de pessoas que foram forçadas a deixar as suas casas por causa de guerras ou perseguições".

Na gravação, Angelina Jolie alerta: "Os refugiados são as pessoas mais vulneráveis do mundo. Lutam todos os dias para sobreviver. Merecem o nosso respeito. Por favor, não se esqueça deles. Lembre-se deles neste dia. O Dia Mundial dos Refugiados."

António Guterres, alto-comissário da ONU para os refugiados, também difundiu uma mensagem pública, onde alerta para a forma como a crise económica afecta os refugiados. "Nós, que trabalhamos com refugiados, lutamos mais do que nunca para suprir as suas necessidades mais básicas", disse."

DN Pessoas, 20 de Junho de 2009

20 de Junho - World Refugee Day



Mensagem de Angelina Jolie

"Please, don’t turn away
Refugees are the most vulnerable people on Earth
Every day they are fighting to survive
They deserve our respect
Please, do not forget them
Remember that on this day
– World Refugee Day."

1 comentário: