Canções como Caruso (de 1980), cantada variadíssimas vezes por Luciano Pavarotti e Com'è profondo il mare ficaram conhecidas como peças geniais.
Há pouco tempo o cantor bolonhês tinha feito uma grande atuação no Festival de Sanremo e não eram conhecidos problemas de saúde que fizessem prever a sua morte. Segundo amigos, Dalla "ontem à noite após o concerto, estava muito feliz e bem disposto"...
Lucio Dalla compôs uma outra música Gesù Bambino, em 1971, com letra escrita por uma poetisa italiana, professora universitária, com a qual participou no Festival de Sanremo, que ficou entre nós muito conhecida quando, posteriormente, foi adaptada por Chico Buarque com o nome Minha história.
Conforme refere o Correio da Manhã, esta canção "esteve envolvida em polémica por falar de uma mãe solteira. Na altura, Dalla foi obrigado a mudar o título da canção e optou por intitular a música com a sua data de nascimento (04/03/1943)."
Recordo aqui esta belíssima canção.
Mi dispiace, Domenico, Letizia, Sabina e Cristiana. Questo post è dedicato a tutti voi.
La musica italiana e la cultura europea sono diventate più povere. Un'abbraccio.
Grazie Helena, lui era un grande cantautore. La sua musica era veramente profonda e ti entrava nell'anima.
ResponderEliminarSi, lui era veramente buono. Ci mancherà.
EliminarGrazie Lelé, oggi siamo tutti molto tristi, ma l'arte di Lucio continuerà a scaldarci il cuore e a farci pensare... Un grande e affettuso abbraccio!
ResponderEliminarCerto, la sua opera non morirà mai.
EliminarUn'abbraccio anche a te, amico mio.