Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Chegada do Outono


São as folhas amarelecidas ou avermelhadas, ligeiramente sopradas pela brisa, aquilo em que encontro a maior beleza do Outono.
Por outro lado, entristecem-me os dias minguantes, o Sol a enfraquecer o seu calor e a luz a diminuir.
Adormeço mais cedo deixando-me enroscar no paradoxo de gostar da vida ao ar livre mas apetecer-me o recolhimento.
Resvalo lentamente para os dias mais frescos onde os sentidos se aplacam e o intelecto se presta a outros aprofundamentos.

5 comentários:

  1. E os tapetes imensos de folhas onde apetece rebolar, mergulhar, acariciar e aspirar cada uma delas...

    O Outono... o fim de um ciclo.
    Hibernar para voltar a renascer.

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda a este espaço, Jane.
    E muitas razões para renascer neste Outono.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do Outono. E gosto, principalmente, das cores que são as minhas e da promessa do renascimento que as mesmas trazem.
    Beijinho Lelé.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Ema
    Estas cores fazem lembrar a terra de África.
    E também a pelagem dos teus gatos.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar