Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

Veleiro científico em Lisboa 2


"Um volta ao mundo para estudar os ecossistemas marinhos é o que o veleiro francês Tara se propõe a fazer, nos próximos três anos. A bordo vão estar várias equipas de cientistas. A primeira paragem foi em Lisboa.

Durante 3 anos o veleiro francês Tara vai percorrer o mundo para estudar o que está no fundo dos oceanos. A bordo segue uma equipa multidisciplinar de cientistas de vários países. No entanto, o tempo de viagem será repartido por vários grupos de especialistas.

Para conhecer todos os microrganismos que estão na profundidade dos oceanos, a equipa fará recolhas de água de duzentas em duzentas milhas. O objectivo é estudar o impacto das alterações climáticas na vida dos ecossistemas marinhos.

A primeira paragem foi em Lisboa, um porto carregado de simbolismo para quem se prepara para dar a volta ao mundo. Hoje, o Tara segue em direcção a Marrocos, levando a bordo um cientista português."


Carolina Reis, 8:46 Sábado, 12 de Set de 2009

Pode ver a entrevista a vários dos cientistas do veleiro, cuja equipa integra o português Hugo Sarmento no vídeo do EXPRESSO.

Pode também visitar o site do TARA para mais informação sobre esta expedição transoceânica.

Sem comentários:

Enviar um comentário