Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O papel dos bloggers na luta dos professores










Eu sou assim mesmo, distraída, mas parece que o Mário Nogueira no discurso de ontem na manifestação salientou o papel importante dos Movimentos Independentes de Professores na mobilização para a sua luta, assim como dos Blogs que apelaram à participação nesta iniciativa.

Este trabalho dos professores-bloggers é uma actividade não-remunerada, sem apoios institucionais, sem horário, às vezes acarreta dissabores pela exposição que acaba por trazer e frequentemente entra pelas horas que deviam ser de sono, repouso, lazer ou convívio com a família.

Então, por que se faz?
Pela convicção, pelo imperativo da participação e da solidariedade.

Fotografei alguns desses bloggers amigos e “pilhei” as fotos daqueles que não consegui encontrar mas que sei que estão sempre presentes.

A todos a minha enorme admiração.
Até que a vista nos doa.

2 comentários:

  1. Admiro a luta incansável dos professores portugueses e estou convosco. Infelizmente, também na Itália de Berlusconi as condições humanas e materiais na Escola não são as melhores…

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Domenico!

    Sabemos pouco do que se passa com os professores italianos, mas a minha professora de italiano dizia que os salários dos nossos colegas ainda eram piores que os nossos e a instabilidade de emprego mais grave do que aqui.
    Mas isto foram conversas de há muito tempo. Agora não tenho sabido como está a situação, mas imagino que não seja muito melhor, na Itália de Berlusconi...
    Obrigada pela tua solidariedade.
    Uma abraço.

    ResponderEliminar